segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Chá a rodos

Hoje comprometi-me a tentar beber todos os dias 1,5L de líquidos bons, que é o que todos devíamos fazer. E agora ainda mais me comprometo, a dizer-vos isto! Estou tramada.

Apercebi-me, pela enésima vez, de que não bebo nem 1L de nada por dia. Aliás, há dias em que nem meio litro devo beber. Não admira que tenha a pele tão desidratada, ora bolas. Mas hoje isso acabou! Preparei 2L de chá verde com pétalas de jasmim que já está a aproximar-se do fim. Agora o difícil vai ser fazer isto t-o-d-o-s os dias, mas cá tentarei.
Ora, se os meus rins já trabalham demasiado bem com água, com chá então é como se não houvesse amanhã. A sério. É como se fosse o último dia da vida deles e os danados fossem uns trabalhadores natos que se querem desforrar de todo o líquido que não lhes garanti até hoje; querem compensar a sua falta de trabalho, esforçando-se para me levarem até à casa de banho para aí de 3 em 3 minutos. Ou seja, estou a hidratar-me e a fazer exercício ao mesmo tempo, ao levantar-me tantas vezes para ir ao wc que, a propósito, é na outra ponta da casa - não sei o que me deu para ficar tão longe. Hei-de arranjar um penico?

Long story short, aconselho-vos a beberem muito chá! Tem imensas propriedades boas, das quais não falarei agora só porque sim (fica para outro post, prometo), sabe bem, é diurético, hidratante e patati-patata.

Este chá em particular tem sido dos meus favoritos! Eu nem sou muito essquisita com chás, basta não terem canela ou coisas parvas tipo erva-doce, mas chá verde e chá branco deixam-me realmente feliz.


E agora deixo-vos um vídeo super giro e pedagógico que vos explicará as origens de vários chás maravilhosos. Com licença que tenho que ir (outra vez!) ao wc.




Até já,
AM

Sem comentários:

Enviar um comentário