domingo, 5 de abril de 2015

My milkshake brings all the boys to the yard

Nada como retornar com o título mais parvo de sempre!

Pois bem, cá estou eu a tentar sair da caverna (algo deste género) e trago-vos um post docinho e fresquinho para estes dias de bom tempo.
Durante a próxima semana ou duas estarei a alimentar-me essencialmente de sopas, papas, batidos, gelados... tudo o que seja praticamente líquido e frio. Não, não estou a fazer nenhuma dieta louca, a minha boca é que não me permitirá mais do que isto nos próximos tempos! É desta que fico gostosona. Adiante...
Decidi fazer o meu primeiro milkshake. São cremosos, fresquinhos, bons e fáceis de fazer. E é claro que tinha que começar por um milkshake de chocolate! Trago-vos então uma pseudo-receita do meu milkshake desta tarde, que podem alterar ao vosso gosto.

Vão precisar de:

Leite. Pode ser de arroz, de vaca, de aveia... o que quiserem. Neste caso usei de arroz pois quero evitar o consumo de leite de vaca. Não gosto muito de sabor natural, mas aqui nem se nota!


Gelo. Para tornar a bebida ainda mais fresca, juntei uns cubinhos de gelo. 


Gelado, pois claro! Podem adicionar o sabor que quiserem, eu escolhi apenas chocolate.


Depois basta colocarem tudo num liquidificador ou num processador de comida (aqui em destaque a minha querida Bimby) e VRUM VRUM - triturar tudo.


Et voilà! Decidi decorar o copo com um pouco de Nutella só para ser ainda mais gulosa, e visto que esta Páscoa não há chocolates nenhuns aqui para a menina...


Em relação às quantidades dos ingredientes, depende muito da quantidade final que querem fazer. Eu coloquei uma tigelinha de leite, 5 cubos de gelo e 3 generosas colheres de sopa de gelado, foi o suficiente para um copo. Se quiserem o milkshake mais cremoso, podem colocar mais gelado e menos leite. Se quiserem tipo frappé, coloquem mais gelo.

Super fácil de fazer, certo?
Já agora, se tiverem sugestões de bebidas refrescantes e que consigam encher a barriga de uma comilona, digam-me por favor!
Até já,

AM

1 comentário: