quarta-feira, 8 de julho de 2015

Piercing na Língua | A minha experiência + onde fazer, cuidados a ter

(Ignoremos o facto de os posts terem sido escassos até agora, sim?)



Em Abril mutilei a língua. Vá, fiz um piercing muito fofinho! E decidi vir cá contar-vos a minha experiência toda num vídeo de tamanho considerável. Mas, para quem não está para me ouvir, pode simplesmente ler pois vou compilar aqui todas as informações de que precisam.

Antes de fazer:
* Pensem bem se é o que querem. Um piercing não deixa de ser uma alteração ao vosso corpo e requer alguns cuidados.
* Vejam se podem realmente fazer. Convém que sejam maiores de idade e não tenham nenhuma condição médica que vos impossibilite de fazerem o piercing, sim?
* Escolham bons profissionais e um local com todas as condições necessárias (higiene, materiais esterilizados, etc.). Não façam a escolha com base no preço mais baixo. Por vezes o barato sai caro e com a saúde não se brinca! Optem sempre por locais especializados.
* Tenham em conta que vão estar alguns dias sem conseguir falar muito bem, portanto escolham uma altura em que isso não seja prejudicial para a vossa rotina.

Ao fazer:
* Marquem hora para fazer o piercing, normalmente é necessário.
* Alimentem-se antes de o fazerem, embora não em demasia. A partir do furo estarão algum tempo sem comer decentemente.
* Relaxem. Não vai ser uma dor insuportável, há quem nem sinta dor. Não atrapalhem o trabalho de quem vos está a tentar furar a língua!

Depois de fazer:
* O mais importante é seguirem as orientações do profissional que vos fez o piercing. Respeitem os timings que vos forem dados - até quando não devem comer, quando trocar a barra, etc.
* Vão chupando gelo ou comendo gelados de gelo para aliviar a dor e o inchaço.
* Alimentem-se à base de sumos, batidos, gelados e sopas - coisas fáceis de ingerir, que não exijam mastigação e que estejam frias ou à temperatura ambiente - nada de quentes, isso poderá irritar a zona do furo!
* A língua vai inchar significativamente. Poderá demorar entre 3-4 dias e 2 semanas, segundo me disseram. A minha inchou bastante durante 3 dias mas depois disso melhorou.
* Vão sentir dor nos primeiros dias. Mas acreditem que passa.
* Não tentem logo comer sólidos, apenas quando conseguirem. Eu consegui ao fim de nem 1 semana, há quem só consiga ao fim de 2 semanas - depende de cada um.
* Muita atenção à higiene! Escovem os dentes cada vez que comerem e bochechem com elixir sem álcool. Desta forma evitam que resíduos se instalem na zona do furo e que o mesmo fique irritado.
* Evitem brincar com o piercing, isso vai dificultar a cicatrização e criar maus hábitos que, a longo prazo, poderão ser prejudiciais para a vossa cavidade oral.
* Não façam trocas de saliva malucas. Afinal, vocês têm o equivalente a uma ferida aberta na boca que facilmente está sujeita a bactérias.

Não se esqueçam que os organismos respondem e reagem de formas diferentes, tenham em atenção os sinais que o vosso próprio corpo vos dá!

Tal como disse no vídeo, eu fiz o meu piercing no estúdio Triparte em Lisboa. Se bem me recordo paguei 37,50€ pelo piercing, incluindo o antisséptico oral, e é um local que recomendo. Não só têm óptimas condições e profissionais como têm muito material (barras, bolinhas) a bons preços.

Deixo-vos então algumas fotos do piercing nos primeiros dias de inchaço e já normal, com a barra grande e a que tenho agora (e desculpem desde já a quantidade de língua que aí vem).


A última foto da minha querida língua antes do piercing e a primeira depois do mesmo! Foram tiradas com o telemóvel, daí a pouca qualidade.


Um close up da língua logo após ter feito o furo. Ainda dá para ver a marca que serviu de guia para o furo.


O inchaço da língua no dia seguinte e dois dias depois do furo. Dá para perceber que ela estava tipo trambolho, do dobro do tamanho. inchou o suficiente para ocupar a barra praticamente toda. Isto era o máximo que eu conseguia colocar a língua para fora. Novamente tiradas com o telemóvel, falta foco e qualidade mas dá para perceber bem.


A barra grande na língua normal, sem estar inchada - conseguem comparar melhor com as fotos de cima.


Como está agora, com a barra normal!


Se tiverem dúvidas, não se inibam de as colocar, terei todo o gosto em responder-vos. E não se esqueçam, não vos estou a incentivar a fazer, só a esclarecer sobre o procedimento e a recuperação tendo em conta a minha experiência.

Até já,
Ana Morais

2 comentários:

  1. Gostei , quero muito furar um também , te convido a conhecer meu blog
    http://a-gente-arrasa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Escovar os dentes depois de comer qualquer coisa é um cuidado que devemos ter sempre ou apenas enquanto o piercing está a cicatrizar?

    ResponderEliminar