quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Review | Naked 2 by Urban Decay

Há umas semanas postei uma foto no meu instagram (@ana_siarom) a mostrar a minha mais recente aquisição e desde então que quero fazer um post a falar sobre ela! É, nada mais nada menos, que a paleta Naked 2 da Urban Decay. Foi uma oferta da noiva mais querida de sempre (ainda vou fazer um post a mostrar-vos a maquilhagem que lhe fiz) e fiquei estonteada quando me deu esta relíquia! Viu que a queria num post que fiz a mostrar a minha wishlist de maquilhagem e assim não tinha como errar na escolha.

Sempre que penso nas paletas Naked penso numa mulher romântica, sensual e que gosta de se sentir bonita. Penso também em lingerie e babydolls, daí uma camisa de noite rosinha ser o pano de fundo destas fotografias!




Tem 12 cores e são todas lindas. Há mattes, shimmers, claras e escuras, iluminadoras e de definição. A própria embalagem é rija, em latão, com um espelho grande no interior e ainda traz um pincel duplo, com uma ponta de aplicação de sombra e outra de esfumar.
Na caixa vem ainda uma mostra dos primers de olhos da Urban Decay. No entanto, nas fotos abaixo, as sombras foram aplicadas directamente sobre a pele, sem primer, e coloquei-as com os dedos.




Não houve uma única sombra de que não tivesse gostado, no entanto destas 6 primeiras as minhas favoritas são a Booty Call e a Tease (que, com jeitinho, será uma boa sombra para fazer contorno graças ao meu tom de pele fantasmagórico).




Se das 6 primeiras consegui eleger duas favoritas, destas não consigo mesmo escolher. Infelizmente as fotos não fazem justiça aos tons das sombras e à forma como captam a luz, mas acreditem que são todos divinais. Já aqui estou a magicar um look bem metalizado e hardcore com as cores Verve e Pistol!
A Blackout foi das sombras que mais me surpreendeu. Estava à espera de um preto aborrecido, pouco pigmentado e a esfarelar por todo o lado. Não podia estar mais enganada! É dos pretos mais pretos que já vi e desfaz-se menos que algumas das outras sombras.




No geral acho esta paleta muito equilibrada. Só acho que faz falta um castanho matte para quem gosta de looks mais neutros e discretos - se bem que para isso há outras opções de paletas - pois o Tease não servirá bem para toda a gente, já que é mais acinzentado e clarinho. Para mim é ideal, portanto não me posso queixar!
O único defeito que estas sombras aparentam ter é o facto de se desfazerem, o que inevitavelmente obriga a um maior desperdício de produto e cuidado na aplicação. Mas como sempre ouvi dizer que nada é perfeito... esta paleta, mesmo assim, anda lá perto.

Têm esta Naked, ou alguma das outras? Que acham dela?

Até já,

AM

1 comentário:

  1. De todas a que continuo a querer mais é a Naked 1, mas estão cada vez mais caras não sei se algum dia sou capaz de dar tanto dinheiro por uma paleta xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar