quinta-feira, 22 de maio de 2014

E sobre a semana de formação

Hoje acabei a minha semana de formação teórica no meu novo emprego. Foram 4h por dia durante 4 dias, mas hoje acabei por fazer 8h. Como estarei a part-time de 20h semanais, e para completar a semana, hoje acabei por ficar lá à tarde e lancei-me aos leões, como quem diz, fui já ambientar-me às minhas novas funções. E tenho dois comentários a fazer:

1. Uma pessoa não tem ideia do mínimo que se passa dentro de uma empresa até lá estar a trabalhar. Hoje estou muito mais ciente da imensa trabalheira que é pôr uma loja a funcionar (vou estar em loja, em atendimento ao público) e, mesmo assim, sei que não nos foi explicado nem a pontinha do iceberg nestes dias! Gostei deste abre olhos.

2. Eu sou uma artolas. Quando fui ter com o meu chefe e ele me propôs ficar lá à tarde, para conhecer melhor a minha secção e ter formação de produtos, eu não percebi que era para ir com a minha roupa normal... ou seja, fui fardada. Ou seja, fui abordada por clientes. E o meu pânico quando me abordavam a perguntar alguma coisa que eu, obviamente, não sabia? Morria um bocadinho por dentro sempre que algum se dirigia a mim! Mesmo assim tentei manter a calma e pedi sempre ajuda aos colegas. Os clientes deviam pensar que eu era parva ou não sabia fazer nada (que, de facto, ainda não sei), mas tive a sorte de só ser abordada por gente simpática.
A primeira coisa que fiz quando me fui embora foi pedir, nos Recursos Humanos, algo que indicasse que estou em formação, para me sentir um pouco mais segura dentro da loja nos próximos tempos!
Um apoio visual a como me sentia quando me perguntavam alguma coisa:


Até já,
AM

2 comentários:

  1. Os primeiros tempos em qualquer emprego são um bocadinho assim de pânico, mas daqui a um tempo já sabes isso tudo ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nos primeiros tempos esses momentos de pânico são frequentes mas depois passa tudo. Boa sorte! :)

    ResponderEliminar