terça-feira, 1 de abril de 2014

Ser saudável #2 | 1º dia de ginásio e desafio Squats

Hoje foi o primeiro dia de ginásio! Estive quase 2h a treinar e senti bastante, acreditem. O meu corpo já não era exercitado há muito tempo e custou-me fazer todos os exercícios. Comecei logo com passadeira, que eu odeio, durante 20min. Fui sempre a andar porque ainda não me habituei à coisa e tenho medo de cair se tentar correr, ainda para mais detesto correr (azares de ter peito). Depois fiz um género de elíptica, máquinas variadas - para os braços e costas os pesos variaram entre os 10 e os 20kg e para as pernas entre os 20 e os 25kg - e halteres de 2 e 3kg (é diferente ter os pesos nas mãos e já estava cansadinha, está bem?!). Para terminar fiz bicicleta.

Tenho a dizer que já não me sentia tão relaxada e descontraída há muito, muito tempo. O exercício faz mesmo muita diferença e, apesar de me ter custado e ter querido deixar vários exercícios a meio, não o fiz. Acabei todos, todas as séries e todos os tempos. Afinal, não podia desistir logo no primeiro dia, e foi só ir pensando que aquilo estava no papo, ia conseguir, e que faltava apenas mais uma série, mais 5 repetições, mais 3min. Mais importante do que a capacidade física, que se treina, é a vontade.

Claro que pelo meio não deixei ficar o desafio de 30 dias de squats! Fiz uma versão diferente, com bola contra a parede e braços para baixo (foi o que o instrutor me indicou), mas para compensar fiz cerca de 65 e não me custou. Amanhã já os vou fazer em casa, sem bola, e aí é que vão ser elas.
Deixo-vos as fotos do primeiro dia do desafio. Gosto de vos estar a mostrar o meu rabiosque e a minha anca? Não, mas acho importante para verem uma evolução (e eu também)!


De referir que não farei publicações destas todos os dias, apenas quando achar justificável. No incício serão mais para vos ir contando as minhas adaptações mas ao longo to tempo decrescerão, embora possam contar com algumas!

Até já,
AM

4 comentários:

  1. Força nisso! Também já comecei o squat challenge mas parei a meio. Tenho de voltar a tentar!

    ResponderEliminar
  2. também preciso de entrar nesse challenge agora que deixei o ginasio..tens de me dar os pormenores! e quanto a ti tas optima, nao precisas de ginasio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca! Basicamente, vou tentar seguir o programa estipulado (que está aqui: http://makingupcolours.blogspot.pt/2014/03/ser-saudavel-1-30-day-squats-challenge.html ) e vou intercalar com duas idas semanais ao ginásio, para ser mais saudável e, como expliquei, fortalecer a coluna e corrigir a minha péssima postura :)

      Em relação a como fazer squats, deixo aqui um vídeo explicativo! https://www.youtube.com/watch?v=UXJrBgI2RxA

      -AM

      Eliminar