segunda-feira, 31 de março de 2014

Ser saudável #1 | 30 day Squats challenge

Antes de realmente começar o assunto do post, quero apenas lamentar a falta de posts mais frequentes, e especialmente vídeos, mas tem sido impossível! A Sara está a trabalhar e a fazer uma pós-graduação e eu estou a tentar dedicar-me à licenciatura - meti na cabeça que quero aumentar a média, não vá o diabo tecê-las, e isso implica menos tempo útil para gravar/fotografar/editar. No entanto, andamos a planear algumas coisas para o blog, nos aguardeeem!

Agora em relação ao post em si:

Ando um bocado cansada de me resignar, e de deixar para depois, e de desculpas de não ter tempo/paciência/estar cansada. Isto em relação a exercício físico! Portanto decidi que a partir de agora vou arranjar um tempinho para praticar mais exercício. Se tudo correr bem vou inscrever-me no ginásio já amanhã - vou aproveitar que é início do mês e assim tiro mais partido dele. Entretanto vou também tentando fazer algum em casa, guiando-me por vídeos do youtube, que irei partilhando convosco, se quiserem.
O meu médico mandou-me fazer pilates pois tenho uma postura da treta e ando sempre com imensas dores na coluna, que tem que ser urgentemente fortalecida. Como vou para um plano de livre-trânsito 2x por semana, vou não só fazer pilates, mas também cardio - assim não só trato da coluna, como ganho resistência, perco gordura e tonifico os músculos do corpo todo, a ver se fico uma jeitosona mais saudável. Com o tempo, se vir que aguento o ritmo e tenho tempo, vou voltar ao Krav Maga! Já pratiquei durante algum tempo e adorava aquilo, portanto queria voltar a dar uso ao meu equipamento (tenho umas luvas de combate todas badass, pensam o quê?). Já agora, conhecem a modalidade?

E para dar continuidade a esta decisão de ficar mais relaxada, saudável e em harmonia com o meu próprio corpo, vou dar início ao desafio de 30 dias de agachamento! Pois bem, é um desafio programado para 30 dias que nos orienta em termos de séries a realizar e dias de descanso. E nos vai dar um rabinho dos céus. Podem ver o plano na foto abaixo.


Não prometo que logo no primeiro dia consiga fazer 50, nem que consiga fazer 250 no último! Prefiro fazer menos mas bem feitos do que todos os que o plano indica mas mal feitos e a estragrem o bom trabalho. Vou fazê-los dentro das capacidades do meu corpo, e com o tempo pretendo progredir.

Claro que esta nova mentalidade saudável vai implicar mais algumas coisas, nomeadamente uma alimentação um pouquinho mais saudável - Ana, larga a porra dos chocolates! - e um planeamento mais rigoroso dos meus dias, com os horários para a faculdade e o estudo, o exercício e o blog. É da maneira que fico menos sedentária e menos horas ao computador, que estas dioptrias andam cada vez mais a dar o ar de sua graça. Ainda para me ajudar nesta quest, tenho o compromisso de beber bastantes líquidos, e ainda para mais se andar para aí a suar que nem uma nascente do Gerês - podem ver aqui o post que fiz há uns tempso acerca desta questão dos líquidos.

Fico à espera de sugestões, comentários, dicas ou experiências a partilhar!

Até já,
AM

1 comentário: