quinta-feira, 20 de junho de 2013

DIY: Reutilizar caixas para arrumação

Pois bem que ando em arrumações no meu quarto e descobri aqui uma caixa que só estava a ocupar espaço e a ter utilidade 0! Estava a precisar de rentabilizar melhor o meu espaço e decidi aproveitá-la - já que é gira - para lhe dar algum uso. Como tenho poucos acessórios, achei que seria a casa ideal para eles! Mas ficaram muito confusos e entrelaçados, pior que phones acabados de sair de uma mala... faltavam-lhe divisórias. Coisa mais fácil de fazer não há, portanto pus mãos à obra. A engenhocas e artista da trupe é a Sara, mas acho que até não me safei mal... e já que estava a faltar qualquer coisa aqui no blog, cá fica a secção Do It Yourself! Vamos lá ver se fiz alguma coisa de jeito, afinal de contas?



A dita cuja caixa, que era de um conjunto de perfume/loção de corpo/gel de banho super cheiroso e gostoso: o Amor Amor, da Cacharel


Este é o material de que vão precisar para as divisórias: cartão, régua, caneta/marcador/lápis e uma tesoura!


1º passo: medir o comprimento (e largura, se for rectangular) da caixa e marcar 2 tiras com as medidas certas no cartão. Convém que as tiras tenham a medida exacta para que fiquem mesmo justinhas às paredes da caixa e não saírem do sítio.


2º passo: recortar as tiras e fazer-lhes um corte no centro.


3º passo: encaixar as tiras através dos cortes centrais et voilá! Se quiserem podem cobri-las com papel, tal como eu fiz. 


Este é o resultado final!


Como podem ver é super simples, rápido, e qualquer totó (como eu) consegue fazer umas alterações pequenas mas super úteis! Fica tudo arrumadinho e bem dividido.

E vocês, costumam fazer alterações nas vossas coisas ou preferem comprar já feito? Acham que ficou um trabalhinho apresentável?


Até à próxima,
AM


6 comentários:

  1. Estive em situação semelhante, quando me deparei certa vez com uma caixa de perfume e não sabia o que lhe havia de fazer. Pensei no mesmo que tu: guardar "bujigangas". Foi muito útil, mas confesso que não me tinha lembrado das divisórias! Muito boa ideia! Como deves calcular, as coisas estão todas entrelaçadas, como bem referiste... Mas como sou desarrumada e não abro a caixa todos os dias, pus o assunto de lado.

    A tua caixa ficou muuito gira. Eu costumo fazer as coisas em casa, em vez de as comprar e, no caso da tua caixa, só vejo faltar uma coisa: forrar a dita cuja. No meu caso, nunca gosto de ver marcas nas caixas, por isso, arranjo um papel giro e pronto!

    Sugestão: como membro do sexo feminino que sou, sei que gostamos muito de agendas. A minha sugestão é escreverem um blog a explicar como fazê-las nós mesmas. Já fiz um livro de cozinha (para eu escrever receitas) e ficou muito giro !

    Beijinhos

    ResponderEliminar