segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tutorial: Coque com trança

Hoje trago-vos o primeiro tutorial de cabelos, que consiste num coque super simples mas com um toque especial, que lhe confere imediatamente uma piada extra - uma trança em volta do coque! A trança é feita com o vosso próprio cabelo e, no caso de terem cabelo mais curto e a trança não for suficientemente comprida para dar a volta ao coque todo, podem sempre fazer duas e "cruzá-las" em cima, se é que me faço entender.

Como o coque é um penteado relativamente versátil - por poderem fazer simples, com tranças, com torcidos, etc - servirá para várias ocasiões, até para casamentos. Fica mais perfeitinho do que um carrapito e mais original do que um rabo-de-cavalo. Experimentem várias formas e para várias situações e vejam qual a vossa preferida!

No fim podem colocar ainda mais acessórios, como ganchos, fitas ou bandoletes, ou simplesmente deixá-lo assim, que é como normalmente faço.


Para vos ajudar a fazer o coque podem comprar um donut como o que tenho (este comprei na Primark por 1,50€. Sei que também há na Claire's mas custa quase 7€) ou entãopodem utilizar a técnica da meia enrolada! Já conhecem esta técnica ou querem que vos mostre? ;)


Até já,

5 comentários:

  1. Posso continuar a fazer tutoriais de penteados, então! :p

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o cabelo fino e comprido e nunca consigo cobrir o coque todo e esconder o cabelo ao mesmo tempo xD se calhar é falta de geito ahah!

    gostei *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é uma questão de prática! Leva mais tempo :) é uma questão de separares o cabelo todo logo ao início de forma a que o donut fique o máximo tapado com as pontas, depois é só enrolares e ires tentando ajeitar a cada "volta"

      Eliminar