sexta-feira, 5 de abril de 2013

Maquilhagem: Swatches sombras MAC - azuis e roxos

Achei que era hora de as minhas sombras da MAC conhecerem outros horizontes para além do meu quarto e, portanto, decidi mostrá-las aqui no blog.
De há 2 anos para cá tenho vindo a adquirir vários produtos da MAC Cosmetics, especialmente sombras de olhos. É importante referir que todos estes produtos não foram adquiridos da noite para o dia, é um processo gradual e longo. Agora, porquê a MAC?
  1. Sou alérgica a tudo o que existe no mundo! Bom, não tudo, mas grande parte, especialmente no que toca a maquilhagem. Esta marca é das raras excepções, posso usar e abusar e a minha cara não incha!
  2. A qualidade é indiscutível. A pigmentação das sombras, a duração, o toque, os diversos acabamentos disponíveis... tudo isto são mais-valias.
  3. A inexistência de testes em animais. Este é um assunto ao qual estou muito atenta e faço questão de tentar usar marcas que não testem em animais. Se eu faço alergia, imaginemos os bichinhos!
  4. Existe uma relação qualidade-preço bastante razoável. Apesar de não ser das marcas mais baratas, não nos podemos esquecer que é das melhores. Existem outras marcas, também elas de óptima qualidade, com preços muito mais elevados e que só estão disponíveis para certos bolsos. A MAC, apesar de tudo, vai dando um pouco para todos, mais não seja apenas nalguns produtos, como os rímeis.

E agora sem mais demoras, cá vamos nós à primeira apresentação de cores: os azuis e os roxinhos! Vou apresentar as cores e os respectivos swatches.


Esta paleta foi totalmente construída por mim, escolhi as cores e a disposição das mesmas.











Os swatches foram feitos no meu braço, há que ter em conta o meu tom de pele para o resultado final das cores, e também o facto de não ter utilizado primer. Com primer elas ficarão sempre muito mais vivas e, claro, terão uma maior duração na pele!

Se tiverem curiosidade em experimentar esta marca, podem adquiri-la nas lojas da mesma (p.ex.: na zona de Lisboa, existe no Colombo, no El Corte Inglés e no Dolce Vita Tejo) ou, para preços mais acessíveis e para linhas mais antigas, podem utilizar este Facebook da "Maquilhagem p'ós amigos que tem diversos produtos desta marca, e outras, disponíveis para compra imediata.



Até à próxima,

2 comentários:

  1. De facto, as cores são bonitas, e parecem de boa qualidade, o que seria de esperar da MAC, contudo acho que não conseguiria utilizar os azuis! Cada um com os seus gostos não é? ;)

    Obrigada, bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias experimentar, Ana! Sombras azuis com olhos castanhos ficam lindas, especialmente turquezas... adooooro. Em mim não uso muito porque os meus olhos já são azuis e não ficam muito destacados, mas de vez em quando lá tenho que matar saudades das sombras azuis! Aliás, a autora deste post, a Sara, ofereceu-me um dos azuis mais bonitos desta paleta, o Deep Truth... lindo lindo lindo

      Eliminar